SOBRE NÓs

How The Bodysurf School came about and how we approach the sport.

the bodysurf

Surfing: Pode ser tudo, para quase toda a gente, em torno do acto simples de apanhar uma onda. (Kampion, 1988)

A história do surf e bodysurf está intimamente ligada. Em 1880, quando o surf começou, os surfistas não tinham um leash para se conectarem à sua prancha. Como resultado, caso perdem-se o contacto com a prancha (devido a uma queda), tinham de apanhar uma onda (bodysurfing) para buscarem a prancha que estava em terra (praia). Mais tarde, em 1970, uma comunidade de bodysurfers na Califórnia começou a desenvolver o desporto numa famosa praia de bodysurf (Newport Beach, California). Ao mesmo tempo, o bodysurfing também foi desenvolvido no Havaí pois o Surfing na altura estava a dar um boom. Bodysurfing chamou a atenção de mais e mais pessoas de todo o mundo. Hoje em dia as principais comunidades de bodysurfing estão na Austrália, Brasil, Portugal, França, Marrocos e Peru.

O Desporto consiste em deslizar nas ondas com apenas o corpo. É comum usar equipamentos como pés-de-pato e um handplane para um melhor desempenho. Durante a viagem na onda, o seu corpo poderá ser usado de maneiras diferentes para diferentes manobras e/ou posições de deslize. Em última análise, a ideia é apenas divertir-se enquanto desliza numa onda, saíndo da mesma com um sorriso! É disso que se trata o surf.

o bodysurf

a Equipa

Henrique na Cova do Vapor, 2017

Maartje em Delight Yoga Studio, 2016

Conheça a equipa por trás da The Bodysurf School! Henrique é português e gosta de surfar ondas desde os doze anos de idade. Estudou Ciências do Desporto na FMH (Lisboa) com foco em surf (bodysurfing). É agora instrutor de surf de primeiro grau da Federação Portuguesa de Surf e professor de Bodysurfing na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. A experiência que foi ganhando neste desporto fez com que percebesse como o bodysurf pode ajudar a melhorar algumas técnicas na água, ao entender melhor o oceano e as ondas.


Maartje é uma empresária holandesa. Veio viver para Portugal em busca de ondas e de uma qualidade de vida melhor. Ela surfa há alguns anos, mas no início enfrentou alguns medos pelas ondas. O bodysurfing trouxe o conhecimento que precisava para se sentir confortável no mar. Hoje em dia, ela sente-se mais conectada com as ondas e o mar através de bodysurf e mais à vontade quando apanha ondas com prancha.

Fique animado para apanhar sua primeira onda e ter essa abordagem aberta e curiosa para a sua vida.

A nossa abordagem vê o bodysurfing como uma ferramenta incrível para melhorar o seu surf, bem como ganhar mais compreensão sobre o mar. Estar na água evolui organicamente para um conhecimento físico das ondas e para uma abordagem mais aberta e curiosa.

Queremos levá-lo connosco neste processo que mudando a abordagem, se criará uma conecção com o oceano.

Entre em contacto

Não sabe qual a opção a escolher ou procura algum aconselhamento?

Ficamos contentes por ajudar! 

Serviçosemail

The Bodysurf School

Praia de Carcavelos 

info@thebodysurfschool.com

+351 918 321 909

  

Reservar

Preços

Reserve já